Felipe Conceição completa, no domingo, um mês desde sua apresentação como técnico do Botafogo. Quatro jogos depois, duas vitórias e dois empates, o comandante alvinegro está satisfeito com o desempenho de sua equipe, que enfrenta o Madureira, neste sábado, às 19h, no Estádio Nilton Santos, precisando apenas de um empate para se garantir na semifinal da Taça Guanabara. Entretanto, para festejar a data, o técnico só quer saber de vitória.

— O que eu queria para nosso primeiro mês, nós alcançamos. Tivemos um equilíbrio. Agora precisamos trabalhar e pensar jogo a jogo. A linha de pensamento não está semifinal ainda, mas na partida contra o Madureira, que é muito importante — analisou Felipe Conceição.

Se, mais uma vez, preferiu não revelar a escalação, o treinador confirmou que Joel Carli e Kieza serão relacionados. O zagueiro estava fora desde a primeira rodada — empate com a Portuguesa —, quando se machucou, e vem sendo substituído por Marcelo, que provavelmente será titular. Já o atacante foi o último reforço alvinegro, apresentado nesta semana. É boa a chance de fazer a sua estreia neste sábado, mas vindo do banco. A tendência é a manutenção do time dos últimos confrontos, com Brenner.

Com uma partida da Copa do Brasil a caminho, na terça-feira, contra o Aparecidense (GO), o treinador também descartou a possibilidade de poupar os jogadores neste sábado.

Apesar das novidades, quem continua fora é Gatito Fernández. O goleiro paraguaio está treinando normalmente com os colegas de posição, mas sem ritmo de jogo. Ele ainda não foi relacionado nenhuma vez em 2018. Outra baixa é Leandro Carvalho, que vem tratando de um inchaço do pé esquerdo desde o jogo contra o Fluminense, na segunda rodada.

O Botafogo é o líder do Grupo C, com oito pontos. Já o Madureira é o lanterna, com apenas dois. O empate é o suficiente para avançar à semifinal, mas apenas a vitória garante o primeiro lugar da chave.

FICHA DO JOGO:

Botafogo: Jefferson, Arnaldo, Carli, Marcelo e Gilson; Matheus Fernandes, Leo Valencia e João Paulo; Luiz Fernando, Pimpão e Brenner (Kieza).

Madureira: Douglas, Formiga, Danrlei, Edmário e Renan; Leandro Carvalho, Resende, William e Douglas Lima; Luciano Naninho e Souza.

Juiz: Rodrigo Nunes de Sá.

Local: Nilton Santos.

Horário: 19h.

Transmissão: Premiere e rádio Globo/CBN.

Fonte: O Globo Online