O jogo entre Botafogo e Santos será apenas domingo, mas a rodada já começa hoje para os alvinegros. Com 33 pontos na tabela e 99% de risco de cair para a Série B, os botafoguenses estarão com o olhar fixo em Porto Alegre e Manaus, locais que receberão jogos que podem selar a queda antecipada.

A partir das 19h30, o Internacional receberá a visita do Palmeiras. Se os paulistas pontuarem, a equipe carioca estará automaticamente rebaixada e o jogo diante dos santistas será apenas uma mera formalidade.

Na outra ponta do país, às 21h, o destino alvinegro estará nos pés dos jogadores de seu maior rival, o Flamengo. Na capital amazonense, os rubro-negros enfrentarão o Vitória, concorrente direto na luta alvinegra para não ser rebaixado. Se os baianos vencerem o jogo, o Botafogo terá sua queda decretada. Um empate ainda manterá a chama acesa até amanhã, mas o cenário ideal mesmo é que torcedores do Botafogo sejam flamenguistas por um dia, já que o triunfo da equipe de Luxemburgo irá colaborar na missão quase impossível do Glorioso.

O choque de rubro-negros, contudo, poderá não ter importância alguma caso o Palmeiras já tenha enterrado as esperanças do Botafogo no Beira-Rio.

Ao que tudo indica, o Flamengo deverá ir com praticamente todos os titulares que estão disponíveis, e a grande novidade deverá ser a entrada de Elton, favorito para herdar a vaga de Gabriel.

— Estamos ansiosos para o nosso jogo, mas torceremos para os resultados que vão nos favorecer sábado (hoje). É uma situação chata — disse o técnico Vagner Mancini.

De acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia, o risco do Botafogo ser rebaixado hoje é de 54%.

Fonte: Extra Online