Com muitas perguntas a serem respondidas, Ricardo Gomes inicia hoje à tarde, em General Severiano, os preparativos para o confronto com o Flamengo. Se a rivalidade já é um ingrediente suficiente para esquentar o clássico, a perigosa proximidade do Z-4 do Brasileiro e a aguardada inauguração da Arena Botafogo prometem colocar ainda mais lenha na fogueira alvinegra.

Apesar da expectativa de contar com os reforços de Carli e Canales no clássico, Ricardo adotou a cautela. Recuperado de uma lesão muscular, o zagueiro argentino tem chance de ser aproveitado contra o Bragantino, quarta-feira, pela Copa do Brasil, para ganhar ritmo. Em processo de transição, o atacante chileno, curado de um edema ósseo no pé direito, inicia os treinos com bola nesta semana.

“Acho difícil (Canales jogar contra o Flamengo). Vamos ver. Ele não treinou com o grupo, ainda está na fase de transição. A não ser que entre muito bem já com o grupo e tenha uma semana muito boa”, disse o treinador alvinegro.

Como o volante Airton foi substituído com cãibra no segundo tempo do empate com o Coritiba e Camilo, com dores musculares, jogou no sacrifício, o Botafogo poderá preservar alguns de seus titulares para o clássico de sábado e escalar um time misto contra o Bragantino.

Fonte: O Dia Online