O ano de 2016 começou positivo e mostrando uma reviravolta na carreira do meia Gegê. Depois de praticamente não ser utilizado na Série B de 2015 e quase ter saído do clube após proposta do Figueirense, o jogador renovou até o fim do Carioca e se firmou como titular.

Gegê curte a fase de artilheiro do time, com três gols no início do Carioca, o que deixa o jogador feliz pelo desempenho.

“Para mim é bastante importante. Fico muito feliz de poder estar ajudando, estar fazendo gols. Graças a Deus esse ano as coisas estão acontecendo, estão fluindo, e eu fico muito feliz com isso. Acho que começar bem é sempre bom, e esse ano eu fiz uma boa pré-temporada, estou tendo um bom começo e espero dar boa continuidade para poder ajudar bastante.

Ao todo, Gegê tem sete gols em 64 jogos pelo Botafogo, onde foi revelado.

Confira abaixo os trechos da entrevista exclusiva à reportagem da Super Rádio Tupi:

Pouca utilização em 2015 e titularidade em 2016

“Eu tento sempre ficar com a cabeça boa. Tento manter o foco para desempenhar um bom futebol, e com certeza isso é muito importante. E graças a Deus eu estou conseguindo, conseguindo ajudar a equipe e fazer bons jogos”.

Trabalho e relacionamento com Ricardo Gomes

“O trabalho com o Ricardo é muito bom. Fico muito feliz de poder trabalhar com um profissional como ele, uma pessoa espetacular, estou aprendendo bastante com ele. Além de um grande treinador, é uma grande pessoa. E estou aprendendo e tentando aproveitar o máximo para poder crescer e evoluir com ele, porque tem muita experiência e conhece bastante. Feliz de ter a oportunidade de trabalhar com ele”.

Com a sua evolução, diminuiu algum tipo de crítica do torcedor com você?

“O torcedor sempre quer o bem do clube, e eu não sou diferente. Estou aqui há anos e o mesmo objetivo deles é o meu. Quero que o Botafogo ganhe campeonatos, ganhe títulos e esteja lá em cima sempre. Então, procuro manter o foco aqui, manter o foco na equipe, para poder sempre estar ajudando. Eu tento ficar tranquilo, tento só focar no jogo, para ficar suave”.

Partida contra o Fluminense, rival em que fez gol no confronto da primeira fase

“Graças a Deus eu tive a oportunidade de fazer um gol, ajudar a equipe a vencer. O Fluminense tem uma grande equipe, então nós temos que entrar alerta, ligado, para fazermos um bom jogo e sair vitorioso novamente. Provavelmente vai ser um jogo bem difícil, como o primeiro foi difícil, mas tivemos mais chances, criamos mais oportunidades e fizemos um grande jogo. Mas esse jogo vai ser muito complicado, eles vão dificultar bastante e a gente tem que estar preparado para isso”.

Desde o Fluminense no primeiro turno, o time começou a atuar com três volantes. Acha que o time se encaixou taticamente?

“Eu acho que sim. Acho que eles deram uma estrutura muito boa para a equipe. São três grandes volantes, de bastante qualidade. E ajudou bastante na saída de bola, na marcação a equipe ficou mais forte, mais compactada. Foi bastante importante naquele jogo a forma que eles jogaram”.

Na prática, você tem a responsabilidade da criação. Como isso funciona na prática, apesar da ajuda do Bruno Silva, Lindoso e Airton, que este ano está mostrando qualidade de saída de bola e chegar mais ao ataque?

“Com certeza. A gente tem que trabalhar bem a bola ali, a bola chegar em mim, tem que criar, tentar jogar sempre para frente para poder ter oportunidade de gol. E o Airton só está demonstrando o que ele sabe. Sempre soube jogar futebol, joga muito e esse ano as coisas estão andando para ele, graças a Deus”.

Renovação de contrato

Fico muito feliz pelo reconhecimento. Espero que dê tudo certo. O meu empresário está cuidando disso. Eu deixo mais ele cuidar disso, porque eu quero estar focado só em jogar. Quero poder estar com a cabeça tranquila para poder desempenhar o meu futebol e ajudar a equipe”.

Sua vontade é ficar?

“É, minha vontade é ficar. E espero que dê tudo certo”.

Lembrando que o contrato de Gegê termina no dia 9 de maio. O jogador é representado por Claudio Guadagno, que já se reuniu com a diretoria e ouviu a proposta do clube. A intenção é renovar até dezembro de 2017.

Fonte: Super Rádio Tupi