E a Botafogo S/A? A torcida alvinegra quer saber notícias sobre o projeto que transformará o futebol do Botafogo em empresa, mas não há atualizações recentes. O canal “Almanaque Botafoguense” trouxe novidades, obtidas em conversa com o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro.
Segundo ele, a Botafogo S/A está de vento em popa, em três planos diferentes e pode começar em breve, sem tempo determinado. Pode ser em curto ou médio prazo, mas vai acontecer, informa o canal. Os três planos são:
Plano 1: Laércio Paiva e Mais Botafogo angariando fundos de grandes botafoguenses investidores. Perdeu um pouco de força devido à desistência de alguns grandes botafoguenses investidores, mas a negociação com credores está em andamento.
Plano 2: A empresa Áurea Corretora de Seguros, liderada por um grande botafoguense, especializada em investimento de mercado, compraria as dívidas do Botafogo com deságio. Interesse em comum de clube e credores.
Plano 3: A recuperação judicial, amparada pelo Projeto de Lei 6229/2005 hoje já aprovado pela Câmara, vai a votação no Senado. Reformula financiamento na fase de recuperação judicial e o juiz dá prazo para levantar valores e pagar.
Os planos não são excludentes, podem caminhar em paralelo. Apesar de ainda não ter captado os recursos necessários, o Botafogo tem otimismo e vê os credores inclinados a aceitar pagamento com deságio de até 70%. Do contrário, se o clube falir, não vão receber. O Alvinegro prega paciência, segundo Montenegro.