Um dia após confirmarem o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, conquistado com três rodadas de antecedência, o Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira. Com a presença de muitos torcedores, cerca de 50, vestidos com camisas e com bandeiras, os jogadores saíram no saguão do aeroporto do Galeão e receberam o carinho do alvinegros, que cantaram músicas do time e agora querem o título da Segunda Divisão.

Mas a música que mais ganhou força foi endereçada à atriz e apresentadora Maitê Proença. Os torcedores cantavam: “O Maitê, eu quero ver a sua foto peladinha na TV”. A brincadeira é por causa da promessa feita pela atriz de que se o Botafogo retornasse à Série A, ela ficaria nua no programa “Extraordinários”, do SporTV, na qual é uma das apresentadoras.

– Essa festa é válida. Os torcedores sofreram tanto quanto a gente. Eles podem aproveitar o momento – disse o lateral Luís Ricardo.

 

Animados, os presentes cercaram os principais atletas e os ‘obrigaram’ a tirar fotos e dar autógrafos. O pessoal destacado pelo aeroporto do Galeão e pelo Botafogo não conseguiu organizar a saída dos jogadores. O primeiros a deixar área reservada do desembarque em direção ao ônibus do clube foram cercados.

 

O atacante Neílton foi tietado pelos torcedores do Botafogo
O atacante Neílton foi tietado pelos torcedores do Botafogo

Aos poucos, os torcedores se amontoaram ao lado do ônibus do clube e continuaram a cantar músicas e o hino alvinegro.

O Botafogo ainda pode conquistar a taça no próximo sábado se vencer o Santa Cruz, às 17h30, no Engenhão, e ainda contar com um tropeço do América-MG diante do Paraná, também no sábado, às 21h, no Durival Brito. Um dos craques do time, o atacante Neílton agradeceu o carinho da torcida e falou sobre o título do Botafogo, que está próximo.

É uma sensação de dever cumprido. É uma felicidade imensa, espero retribuir esse carinho deles – disse o atacante, que já falou sobre o título. – A gente comemorou ontem, vamos comemorar hoje. Mas amanhã já voltamos ao trabalho, para que tudo continue e o título venha no sábado. Se não for nesse, quem sabe no outro, mas para buscar a taça porque o Botafogo merece.

 

O lateral Thiago Carleto foi um dos jogadores do Botafogo assediados para selfies
O lateral Thiago Carleto foi um dos jogadores do Botafogo assediados para selfies Foto: Nelson Lima Neto / Extra

 

 

Fonte: Extra Online