Recém-contratado pelo Botafogo por empréstimo, Elias, que terminou a temporada de 2013 como titular do alvinegro, voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira, pela manhã, no campo anexo do Engenhão. De início, o atacante que estava no Resende apenas realizou trabalhos físicos e não deve enfrentar o Madureira, na quinta-feira, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, quando a equipe que deverá jogar a Libertadores entrará em campo pela primeira vez na temporada.

Outro problema que complica a reestreia do atacante é que ele ainda não está totalmente regularizado, pois ainda faltam alguns documentos. Porém, a situação deve ser resolvida ainda nesta semana. Elias é esperado pelo técnico Eduardo Hungaro para a partida do dia 29 de janeiro, diante do Deportivo Quito, no Equador, pela primeira fase da Libertadores.

RAFAEL MARQUES E LUCAS TAMBÉM FORAM AO CAMPO

Ainda com dores no pé, Rafael Marques foi para o campo e treinou com bola na manhã desta segunda-feira. Apesar de não estar recuperado, o jogador, que está vendo o seu nome ser vínculado a diversas especulações sobre uma possível saída do Botafogo, treinou e mostrou sinais de melhora.

Após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo, Lucas foi ao campo anexo do Engenhão e fez uma atividade física de 20 minutos. Depois, ele voltou para a academia.  Se não tiver condições de jogo, Airton deve entrar em seu lugar e Gabriel seria deslocado para a lateral-direita.

Fonte: Lancenet!