Decisão no Rio: PM admite prender torcedores do Vasco em setor do Botafogo

Compartilhe:

A invasão de torcedores do Vasco ao Maracanã na final do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Botafogo, já deixa em alerta as autoridades do Estado. Com três setores esgotados, os cruzmaltinos passaram a comprar ingressos destinados ao local reservado exclusivamente aos alvinegros (Norte). Subcomandante do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), o major Sílvio Luis fez o alerta de que se vascaínos forem identificados por lá, serão presos.

“Os órgãos de segurança solicitam que o torcedor do Vasco não compre ingresso para o setor do Botafogo. O torcedor vascaíno que comprar o setor Norte não vai poder entrar com a camisa do Vasco e, no caso de ter qualquer confusão ou se forem identificados torcedores cruzmaltinos no local, eles serão conduzidos ao JECRIM (Juízado Especial Criminal)”, disse ao UOL Esporte.

O major também fez questão de ressaltar que não há qualquer possibilidade de uma divisão ser feita no setor Norte dada à procura por ingressos dos vascaínos.

“O setor Norte é exclusivo ao torcedor do Botafogo. Não vai ser feita nenhuma divisão para que a torcida do Vasco acesse à torcida do Botafogo”, declarou.

Apesar das ressalvas, a autoridade admite ter informações de que a compra de ingressos por parte de vascaínos para o setor alvinegro acontece, e num caso extremo de falta de controle, confia não boa relação entre as torcidas.

“O torcedor que comprar ingresso num setor que não é de sua torcida estará assumindo um risco, embora as torcidas de Vasco e Botafogo não tenham um histórico de rivalidade”, destacou.

Saiba os detalhes da venda de ingressos
A torcida do Vasco se mobilizou e esgotou três setores do Maracanã, que receberá a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo neste domingo, a partir das 16h. Não há mais ingressos para Sul, Leste Inferior e Maracanã Mais. No total, mais de 35 mil bilhetes já foram comercializados numa carga de 56 mil.

Segundo as últimas informações, restam cinco mil ingressos de Leste Superior, três mil de Oeste Inferior e 11.200 de Norte (destinada aos torcedores alvinegros).

O Leste Inferior e o Maracanã Mais, já esgotados, embora sejam originalmente mistos, estão tomados quase em toda sua totalidade por cruzmaltinos.



Fonte: UOL
Comentários