Com um gol de pênalti marcado por Sornoza – sempre ele – aos 50 minutos do segundo tempo, o Independiente del Valle empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo na noite desta quinta-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa de Quito. O jogo não foi no Rumiñahui por causa das péssimas condições do campo. Blandi marcou para o time argentino.

O resultado é excelente para o Botafogo, já que deixou as duas equipes com cinco pontos e um jogo a mais. Com isso, caso vença a Unión Española na próxima quarta-feira, no Maracanã, o Glorioso não apenas se classifica, como também garante o primeiro lugar do Grupo 2 com uma rodada de antecipação. Nesse cenário, o Botafogo ficaria com 10 pontos, contra 6 dos chilenos e cinco de Independiente del Valle e San Lorenzo, faltando apenas uma rodada.

Por outro lado, se a Unión Española vencer o Botafogo quarta-feira, são os chilenos que se classificam com uma rodada de antecedência. Aí, o Botafogo teria que vencer o San Lorenzo na última rodada na Argentina para avançar – ou, em caso de empate, torcer para que o Independiente del Valle não vença a Unión Española em Santiago e tire a diferença – que é pequena – no saldo de gols.

GRUPO 2
27/3 – 20h45 – Independiente del Valle 1×1 San Lorenzo – Olímpico Atahualpa
2/4 – 19h45 – Botafogo x Unión Española – Maracanã
9/4 – 22h – San Lorenzo x Botafogo – Nuevo Gasómetro
9/4 – 22h – Unión Española x Independiente del Valle – Santa Laura

CLASSIFICAÇÃO
1) Botafogo – 7 pontos (4j, 2v, +2 sg)
2) Unión Española – 6 pontos (4j, 1v, +1 sg)
3) Independiente del Valle – 5 pontos (5j, 1v, -1 sg)
4) San Lorenzo – 5 pontos (5j, 1v, -2 sg)

Fonte: Redação FogãoNET