A semana no Botafogo não começou muito bem. Após a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, no último domingo (25), o jogador do Sub-17 do Botafogo, Gustavo Rodrigues, o Guga, postou mensagens no Twitter dando apoio ao rival Rubro-Negro. Em seguida, o Glorioso se manifestou, de maneira oficial, pela mesma rede social, comunicando o desligamento do volante

A equipe do Esporte Interativo entrou em contato com Guga. O volante não poupou nas palavras e contou os motivos das suas insatisfações.

Recebeu algum comunicado oficial do clube?

Até agora não recebi nenhuma notificação oficial. O que foi passado foi pelo twitter. Não recebi nenhuma mensagem do clube não.

Você é flamengo, Gustavo?

Sou flamenguista. Isso ninguém pode tirar de mim. Sou flamenguista.

Você realmente faltou a treino?

Faltei, sim. Tinha jogo amanhã. Recusei, não vou jogar. Os meus companheiros de equipe pediram para eu treinar hoje e não vou treinar. Não estou feliz no Botafogo e não quero ser mais jogador de lá.

Você conversou com os seus pais antes de fazer as postagens?

Não, não. Ninguém.

E os demais jogadores também estão insatisfeitos?

Tem, sim. Tem muitos jogadores lá que têm contrato e eu não. Sempre me falaram que iam me chamar para assinar contrato profissional. Entendeu? Falaram que eu poderia chegar ao profissional, mas isso só ficou no gogó, entendeu? Meu pais não tinham dinheiro para bancar a minha passagem e nem isso eles ajudavam.

E por que ninguém expressa a insatisfação?

Vários jogadores comentam isso comigo. Ninguém tem a coragem de falar. Eu tive, pois não estou mais feliz lá (Botafogo).

Algum clube já te procurou?

Sim. Fluminense, Internacional, tem vários. O próprio Corinthians já ligou para o Botafogo, mas não me liberaram. Falaram que eu tinha contrato e não tinha.

E se o Flamengo te procurar?

Eu vou sim.

Fonte: Esporte Interativo