Técnico que levou o Botafogo de volta para a Primeira Divisão, Ricardo Gomes divide os méritos com René Simões. O primeiro substituiu o segundo, demitido depois de disputar as primeiras 12 rodadas da competição e deixar o time na primeira colocação da Série A. Procurado para comentar o acesso alvinegro, garantido na terça-feira depois da vitória de 1 a 0 sobre a Luverdense, René festejou o resultado.

– O chão de fábrica, associado à decisão de se ter um time com pressa, fome e sede, com um DNA ofensivo, produziu uma campanha que justifica o time que a camisa enverga varal. Estou feliz e seremos campeões – respondeu, colocando-se também entre os vitoriosos caso o time consiga o título da Série B.

Em General Severiano, os jogadores lembraram o ex-treinador da equipe. O meia-atacante Daniel Carvalho foi uma deles. Contratado sob desconfiança da torcida, teve a vinda bancada pelo então técnico alvinegro.

– Agradeço minha família e amigos, que sempre me apoiaram nessa retomada. Agora vamos rumo ao título. Obrigado a todos que acreditaram em mim, obrigado Botafogo e René Simões – afirmou o jogador em sua conta no Instagram.

Fonte: Extra Online