Ex-chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros se pronunciou ao site “Globoesporte.com” sobre sua demissão, a qual considera decisão política. Ele admitiu ter ficado surpreso e afirmou que médico não provoca lesão em jogador.
– Foi colocado que após uma série de lesões o Botafogo trocou o departamento. Realmente houve uma série de lesões. Mas há um erro de conceito nisso. O médico não provoca as lesões. O médico trata, diagnostica e indica o tratamento. Na verdade, na maioria das vezes o tratamento é executado por fisioterapeutas. Apenas indicamos e supervisionamos. As lesões musculares são tratadas com tratamento fisioterápico. Nessas lesões musculares, que realmente foram inúmeras, não houve nenhuma recorrência. Isso é importante. Nenhum jogador que se recuperou voltou a sentir a mesma lesão. Houve o caso do Montillo, que se recuperou em uma semana de uma lesão no adutor, mas voltou a campo e sentiu a panturrilha. Agora, nessa nova lesão, ele sentiu a posterior da coxa. Não é um problema do médico. – afirmou o médico, demitido juntamente com Alexandre Salles. Eles serão substituídos por João Grangeiro e Christiano Cinelli.
Após oito anos de Botafogo e 44 jogadores operados, o médico garatiu ter um bom currículo e explicou os casos de lesão, sem entrar em detalhes, por questões éticas. Luiz Fernando Medeiro assumiu dois erros.
– Acho que cometi dois erros. Um foi ter ficado calado por muito tempo. Apanhei calado. Mas eu estava amarrado e continuo. Não posso abrir o prontuário médico dos pacientes. Não posso entrar em detalhes por conta do sigilo médico. Eu fiquei calado e quis preservar os atletas. Foi um problema, mas há um motivo ético. O segundo erro foi ter sido otimista no prognóstico do Jefferson. Reconheço que fui otimista. Achei que ele ficaria bom mais rapidamente, dei o prazo de três a quatro meses, mas a lesão era mais grave, a ponto de incapacitá-lo para retornar e ser necessária uma revisão. Se o Jefferson não fosse goleiro, e trabalhasse, por exemplo, como jornalista ou médico, ele já estaria bom. Mas para agarrar, realmente, é mais difícil. Na hora de cair no chão ele sente dor. Mas essa falta de vivência em relação à lesão me levou a ter um prognóstico mais otimista – explicou.

Botafogo estreia com o São Paulo no Morumbi no Brasileiro. Veja tabela completa do clube
O Botafogo já conhece a ordem de seus confrontos no Brasileirão de 2019. Após ...
Clubes aprovam VAR no Brasileiro e rejeitam limite para troca de técnico
Os clubes da Série A rejeitaram a proposta feita pela CBF de limitar em apenas ...
Gabriel valoriza força do conjunto do Botafogo e vai confiante para o clássico
A vitória por 3 a 0 diante do Defensa y Justicia classificou o Botafogo na ...
Botafogo abre venda para sócios para jogo da Copa do Brasil. Preços de R$ 10 a R$ 50
Começou nesta sexta-feira pelo site www.botafogo.com.br/soubotafogo o check-in ...
César Maia, em discurso na Câmara: ‘Vitória do Botafogo lembrou a seleção campeã do mundo em 70’
Enquanto Rodrigo Maia discute sobre previdência, a preocupação do pai dele ...
Vôlei: Botafogo duela contra o Juiz de Fora neste sábado, às 18h, pela Superliga B
O Botafogo enfrenta o Juiz de Fora neste sábado, às 18h, na casa do adversário ...
Emilio Adam diz que torcida do Botafogo jamais pode ser desprezada, faz planos para TV e quer blogueiros perto do clube
Novo diretor de comunicação do Botafogo, Emilio Adam já mostrou suas credenciais ...