Denunciado, Zé Roberto pode ser suspenso até Lucas voltar

Compartilhe:

Zé Roberto foi denunciado no STJD na última sexta-feira pela falta cometida no lateral Lucas, do Botafogo, em jogo da sétima rodada do Brasilerio. O artigo 254, apontado na denúncia, prevê pena de 1 a 6 jogos, mas há um parágrafo citado pelo procurador Paulo Schmidt que cogita a suspensão enquanto o botafoguense permanecer lesionado.

“A punição cabe a quem for julgar. O artigo tem o parágrafo terceiro, que cita a suspensão do atleta enquanto o atingido permanecer sem condições de atuar”, disse o procurador do Tribunal ao UOL Esporte. O prazo não pode, no entanto, ser maior que 180 dias.

Zé Roberto se mostrou tranquilo. Na última semana, o meia do Grêmio disse que telefonou para o colega de profissão, pediu desculpas, e foi prontamente atendido. Aos 39 anos, Zé tem carreira marcada pelo profissionalismo e disse jamais ter lesionado um colega de profissão até o duelo do último dia 14.

Mas Lucas levou a pior. Ao sofrer a entrada de Zé, o lateral direito do Botafogo fraturou o tornozelo esquerdo e ficará afastado por até três meses. Na partida, vencida pelo Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, o árbitro Paulo Cesar Oliveira marcou falta, mas sequer deu cartão amarelo a Zé Roberto. A denúncia do STJD foi feita com base em imagens.

O meia gremista revelou, ainda, que em conversa com o jogador adversário, foi citado que o pé esquerdo de Lucas trancou no gramado da Arena, e isso ocasionou a fratura. Todas estas alegações serão levadas ao Tribunal para defesa do camisa 10.

Contudo, o julgamento de Zé Roberto não deve ocorrer imediatamente. Devido a visita do Papa ao Rio de Janeiro, todas as sessões do STJD estão suspensas nas próximas semanas.

Fonte: UOL

Comentários