Após sofrer com uma sequência de lesões musculares, o Botafogo tem apenas um jogador entregue ao departamento médico. O atacante Sassá está tratando uma torção no tornozelo esquerdo. O problema foi provocado após uma entrada dura de um defensor do CRB, na partida vencida pelo Alvinegro por 4 a 1, dia 16 de maio.

Novo preparador físico, Ednilson Sena está completando três semanas de trabalho com os jogadores. Ele conta ter feito alguns ajustes necessários e vê a equipe bem para a sequência de partidas.

“Procurei conhecer o clube, cada caso, conhecer os atletas. Alguns testes foram feitos e executados. Aos pouquinhos os atletas foram tendo uma atenção mais redobrada e, graças a Deus, estão rendendo bem e a tendência é de terem uma melhora significativa nas partidas seguintes”.

Ednilson Sena admite não ser fácil assumir a preparação no meio da temporada. Entretanto, a integração dos departamentos no clube, facilitou seu trabalho:

“O treinador tem que confiar muito no teu trabalho. O profissional que estava aqui (Marcello Campello) é um grande profissional, fizemos pequenos ajustes. É mais difícil você pegar a equipe em andamento do que fazer a pré-temporada porque você vai conhecendo cada caso. Cada jogador tem um trabalho individualizado, recuperação individualizada, tudo isso é individualizado. Pude contar com uma equipe multidisciplinar, porque hoje temos que trabalhar em sintonia com o departamento médico, fisiológico, físico, porque se tiver pensamentos opostos dificulta o andamento do trabalho. Encontrei uma equipe muito competente. E a tendência é essa, o Botafogo forte, bem fisicamente, com uma boa performance para que possamos alcançar nossos objetivos que é de voltar para a primeira divisão e fazer uma boa participação na Copa do Brasil. Quem sabe até conquistar o título”.

O Botafogo voltar a jogar neste sábado (30) em seu estádio. A partida é contra o Vitória, às 16h30, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Glorioso ocupa a quarta colocação, com 7 pontos, atrás do Bahia e do Sampaio Corrêa nos critérios de desempate, um desses é que ambos os clubes estão com o mesmo número de pontos.

Fonte: Site da Rádio Globo