Na final do Campeonato Carioca, o Botafogo já começa a pensar mais adiante, na disputa da Série B do Campeonato Carioca. Depois de anunciar o empréstimo de Denkler ao Joinville, a equipe carioca deve emprestar também o volante Lucas Zen e o atacante Murilo ao Macaé, que também disputará a segundona do Brasileirão.

A transferência de Lucas Zen está praticamente concretizada, enquanto a de Murilo ainda não houve uma resolução. Caso ele não seja negociado com o Macaé, a ideia ainda será negociá-lo com outra equipe. Ambos os atletas têm contrato com o Fogão até dezembro de 2016, mas não fazem parte dos planos. A ideia do clube é diminuir os gastos na folha salarial.

Contratado em 2014, após ser colocado como uma grande promessa no Internacional, Murilo chegou pela porta dos fundos, sem chamar a atenção. Neste ano, passou a ter mais chances com René Simões, mas não aproveitou muito bem. Já Lucas iniciou a temporada junto com o grupo de negociáveis, mas foi integrado ao time principal após a lesão de Régis. Assim como Murilo, não aproveitou as chances que teve.

Fonte: FutNet