Discretamente, para não desestabilizar o time que disputará a vaga na Libertadores de 2017 contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, o Botafogo se movimenta em busca de reforços para a temporada que vem. Gatito Fernandez, goleiro do Figueirense, já foi contratado. Agora, a diretoria demonstra interesse no atacante William Pottker, da Ponte Preta.

O jogador – que assinou com a Macaca este ano para disputar o Brasileiro – é atualmente vice-artilheiro do campeonato, com 13 gols. Por conta do vínculo longo, de três temporadas, não seria fácil tirá-lo de Campinas. Ainda assim, Cacá Azeredo, vice-presidente de futebol do Botafogo, admite que seu nome agrada.

– Todo bom jogador como ele interessa, mas não há nada em andamento e não vamos tratar disso até o fim do Campeonato Brasileiro – desconversou o dirigente: – Nossa preocupação é não tirar o foco dos jogadores para o jogo contra o Grêmio.

No meio do ano, o Alvinegro fez uma investida no atacante de 22 anos, mas foi superado pela Ponte. O troco veio com a contratação do atacante Roger, que estava na equipe campineira. A abordagem não deixou a diretoria da Macaca nada feliz.

Enquanto os dirigentes fazem o planejamento para 2017, o time treinado por Jair Ventura faz os últimos ajustes para o “jogo do ano” contra o Grêmio. Mas se o Atlético Mineiro vencer a final da Copa do Brasil, hoje, o time carioca já estará classificado para a Libertadores.

Fonte: Extra Online