A goleada do Fluminense para a Chapecoense, nesta quinta-feira, no Maracanã, complicou ainda mais a missão do Botafogo para tentar escapar do rebaixamento no Brasileiro. Com 33 pontos e em 19º, o alvinegro jogará no domingo, fora de casa, contra a Chapecoense, que chegou a 39. Se perder, pode ser rebaixado a duas rodadas do fim da Série A, caso o Vitória (38 pontos, o primeiro fora da zona da degola) vença o Figueirense.

Neste caso, o time carioca chegaria no máximo a 39 e já não alcançaria a Chapecoense , que iria a 42, e o Vitória, que passaria a somar 41. Como Coritiba e Palmeiras se enfrentam no domingo, um deles escapará, somando mais de 39 pontos.

PÉSSIMA CAMPANHA COMO VISITANTE

Como se não bastasse a situação desesperadora do time alvinegro, o retrospecto como visitante no Brasileiro nao poderia ser pior. Em 17 jogos, o alvinegro só venceu uma partida: 2 a 0 no Palmeiras, no dia 28 de maio. Desde então, sem o apoio de sua torcida, o time de Vagner Mancini empatou duas e perdeu 10 partidas.

Outro motivo de enorme preocupação para a torcida botafoguense é que o time tem a pior campanha do retuno, com apenas duas vitorias (contra o Corinthians e Flamengo), três empates e 11 derrotas.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois da Chapecoense, a equipe de Vagner Mancini vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos e encerra a campanha diante do Atlético-MG, em casa.

Fonte: O Globo Online