Desejo do Bota é jogo com Figueirense ‘reabrir’ Maracanã

Compartilhe:

A Copa das Confederações está a todo vapor, mas o Botafogo já pode projetar o primeiro mês após o termino da competição entre seleções e julho promete ser um período de fortes emoções e pedreiras para o Glorioso. Clube carioca melhor colocado no Brasileirão, em terceiro lugar, o Alvinegro já voltará para o campeonato disputando um clássico contra o Fluminense, terá jogos pela Copa do Brasil durante o mês e fechará o ciclo de 31 dias em mais um clássico, contra o Flamengo.

Além dos muitos compromissos importantes, o coração alvinegro também deverá ficar mais acelerado pelo reencontro com o Maracanã. Possivelmente, caberá ao Botafogo a honra de ser o primeiro clube carioca a jogar no novo estádio. O desejo da diretoria é mandar na arena a partida contra o Figueirense, em 3 de julho. Os clássicos diante de Fluminense e Flamengo também poderão ser no Maraca.

Dos seis jogos em julho, quatro deles serão pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil. E dos jogos pelo Brasileirão, apenas um será como visitante, de fato. Em 14 de julho, o Glorioso vai encarar o Grêmio em Porto Alegre (RS). As viagens para fora do Rio de Janeiro, tão frequentes no primeiro semestre pela interdição do Engenhão, não aparecerão mais tanto.

Antes da pausa da Copa das Confederações, o Botafogo estabeleceu uma meta interna de ficar entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. O objetivo traçado, como relata o zagueiro Bolívar, foi conquistado com louvor após cinco rodadas.

– Alcançamos o lugar que queríamos, e não foi melhor por detalhes (o líder Coritiba está apenas um ponto na frente). Acho que tem sido uma bela campanha para o Botafogo. Poderíamos até ter conseguido a liderança, pois jogamos bem contra o Corinthians, mas tomamos um gol por azar.

Seguem abaixo os compromissos do Glorioso em julho:

* Dia 3, quarta-feira, pela Copa do Brasil: Figueirense, às 21h50, em local indefinido

* Dia 7, domingo, pelo Brasileiro: Fluminense, às 18h30, em local indefinido

* Dia 14, domingo, pelo Brasileiro: Grêmio, às 16h, na Arena do Grêmio (RS)

* Dia 20, sábado, pelo Brasileiro: Náutico, às 21h, em local indefinido

* Dia 24, quarta-feira, pela Copa do Brasil: Figueirense, às 21h50, no Orlando Scarpelli (SC)

* Dia 28, domingo, pelo Brasileiro: Flamengo, às 18h30, em local indefinido

Fonte: Lancenet!

Comentários