O bom rendimento dos jovens Luis Henrique, de 17 anos, e Ribamar, de 18, fez o Botafogo diminuir a urgência em trazer um atacante mais experiente para o Campeonato Carioca. É consenso na diretoria alvinegra a necessidade de trazer um nome de mais peso, mas o fato é que o clube estudará possibilidades com calma.

– Eles estão indo bem, mas aparecendo logicamente um grande jogador, o Botafogo está com as portas abertas – disse o gerente de futebol alvinegro, Antônio Lopes, ao Globoesporte.com.

O Botafogo segue monitorando o mercado e tentou a contratação de Rafael Moura, que acabou acertando com o Atlético-MG e vai atuar pelo Figueirense, por empréstimo. Gustavo Canales, da Universidad de Chile, também foi tentao, mas há resistência interna na contratação de mais um estrangeiro após o início ruim de Núñez e Lizio.

– O Botafogo está mostrando para a comissão técnica que as coisas estão se encaminhando bem, está formando um bom grupo, uma boa equipe. Os resultados, 100% de aproveitamento, mostram que o Botafogo está no caminho certo – avaliou Lopes.

O Botafogo tem até o dia 7 ou 10 de março – dependendo da data do primeiro jogo da segunda fase – para inscrever novos jogadores no Campeonato Carioca.

Fonte: Globoesporte.com