Há quatro rodadas sem vencer (dois empates e duas derrotas) e flertando seriamente com a zona de rebaixamento, o Botafogo tem nesta quarta-feira um desafio complicado na abertura do returno do Campeonato Brasileiro: o Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque. Para piorar, vai a campo com dois desfalques importantes: o apoiador Renatinho, com uma lesão na coxa esquerda, e o volante Rodrigo Lindoso, com um problema na coxa direita. (NOTA DA REDAÇÃO: Leo Valencia e Carli, poupados, não viajaram e também desfalcam a equipe)

No momento, o Botafogo, com 22 pontos, está a três do Z-4 o Vitória é o primeiro dentro da zona de degola, com 19. Depois da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa, o Botafogo fez apenas dois gols e sofreu 11.

Quem também não jogará é o goleiro Gatito Fernández. Sem atuar desde a segunda rodada, por causa de uma fratura no punho direito, ele tinha chances de voltar hoje, pois já treinava com bola e fazia todos os movimentos, mas voltou a sentir dores após uma queda no treino de segunda-feira, e foi vetado Saulo seguirá na equipe.

META É SURPREENDER

O lateral-direito Marcinho e o volante Matheus Fernandes, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, domingo, no Nilton Santos, estarão à disposição de Zé Ricardo.

O camisa 8 alvinegro garante estar pronto para encarar um dos times mais fortes do Brasileiro e que gasta cerca de R$ 100 milhões por ano em contratações. A meta, mesmo fora de casa, é surpreender e buscar a vitória. “A gente sabe da qualidade do Lindoso e do Renato, mas os atletas que vão entrar vão manter a qualidade. E o pessoal que está de fora precisa ficar atento porque as oportunidades podem aparecer”, afirmou Matheus Fernandes.

Fonte: O Dia Online