Se antes o Cruzeiro aparecia como favorito, agora que Gabriel se desligou do Botafogo através da Justiça o clube mineiro viu a concorrência pelo volante aumentar consideravelmente. O Corinthians e o Palmeiras já trabalham para contratar o jovem de 22 anos após sair a notícia de que ele está livre do contrato com o Glorioso.

Segundo o site ‘Lancenet’, o Timão ainda analisa a possibilidade, já que tem muitos volantes no elenco e recentemente contratou Cristian. Com apenas luvas e salários para negociar agora que Gabriel não tem mais vínculo com o Alvinegro, a equipe paulista se animou e pode fazer proposta em breve aos representantes do jogador.

Já o Alviverde também demonstrou interesse em Gabriel. De acordo com o jornalista Alexandre Praetzel, do portal ‘IG’, o novo diretor de futebol Alexandre Mattos já negocia com os advogados do atleta para avançar as conversas assim que a liberação judicial se confirmar.

A saída de Gabriel pegou o Botafogo de surpresa e irritou bastante os dirigentes e torcedores. Revelado pelo clube, a decisão do volante foi vista como manifestação de ingratidão pela camisa que o lançou ao mundo do futebol. Contratado junto ao modesto Paulínia após se destacar na Copa São Paulo de Juniores de 2011, o jovem conquistou a titularidade como profissional já no ano seguinte e virou ídolo pelo poder de marcação e dedicação mostrada em campo. Ele disputou 123 jogos com o uniforme alvinegro e havia dito que gostaria de continuar para ajudar na disputa da Série B de 2015.

O Cruzeiro estava perto de acertar a troca por ele, possivelmente envolvendo o atacante Dagoberto, antes do pedido de desligamento na Justiça. O fato de que poderia ter sido trocado e ajudado a reforçar o time, mas preferiu o caminho judicial, também incomodou a muitos no Botafogo.

Fonte: FutNet e Lancenet!