Autor do único gol do Bangu na derrota para o Flamengo, na última quarta-feira, Almir está na mira do Botafogo. Aos 32 anos, o meia tem falado frequentemente em defender um grande clube após o final do Campeonato Carioca. O Glorioso, sem fazer alarde, decidiu fazer proposta pelo atleta nos próximos dias.

Almir foi revelado pelo Botafogo em 2001 e ficou cinco anos em General Severiano antes de começar a alternar entre clubes brasileiros e sul-coreanos. Ele ainda teve experiência nos Emirados Árabes em 2013 e passou por América-RN e Vila Nova-MG antes da terceira – e atual – passagem pelo Bangu.

Os dirigentes do Botafogo pretendem mostrar interesse para Almir disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o acerto será condicionado à saída de algum dos atletas do atual elenco. O zagueiro Dankler, o volante Aírton e o atacante Henrique são os favoritos para deixar General Severiano. Fora dos planos de René Simões, o trio está treinando em separado.

“Nunca escondi meu carinho pelo Botafogo. Meu objetivo é ajudar o Bangu até o fim do Carioca e depois pensar em jogar em um grande clube. Me sinto bem fisicamente e tecnicamente para isso”, garante Almir.

O presidente Carlos Eduardo Pereira tem evitado tratar de negociações, mas deixa claro que é preciso abrir espaço na folha salarial para contratar reforços. Ainda assim, a tendência é que o elenco mude algumas peças até a Série B do Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva