Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

26/06/21 às 16:30 - Castelão

Escudo Sampaio Corrêa
SAM

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

20/06/21 às 16:00 - Aflitos

Escudo Náutico
NAU

3

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Destaque do Botafogo e na mira do São Paulo, Airton é observado pelo Atlético-MG

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Como já entrou em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu (o Santa Cruz, na quarta-feira), o Botafogo tem a melhor campanha do segundo turno. São dez vitórias em 13 rodadas. Aproveitamento de 76,9%, que fez o time carioca ficar muito perto de disputar a próxima Copa Libertadores. Um dos destaques da equipe nessa evolução dentro do Brasileirão é volante Airton, de 26 anos, que é observado pelo Atlético-MG.

Airton está no Botafogo desde janeiro de 2014, ao chegar por empréstimo do Internacional. O volante, conhecido pelo temperamento agressivo, não agradava. Isso até ele passar a ser comandado pelo então técnico Ricardo Gomes. O treinador percebeu que o jogador tinha muita qualidade técnica e que pouco a utilizava.

Recebeu oportunidade de iniciar o ano entre os titulares e virou o homem de confiança do time. Além da forte marcação, Airton tem mostrado amplo repertório nos jogos e conquistou a torcida. O lado negativo são as frequentes lesões musculares. Com contrato até o fim de 2017, o volante ainda não foi procurado pelo Alvinegro e vê o interesse de outros clubes em contar com seu futebol.

E o fato de o contrato ser até o fim do próximo ano pode ser o grande empecilho para o Atlético contratar Airton, pois o volante é considerado como peça fundamental na reação botafoguense dentro do Brasileirão. Além do clube mineiro, o São Paulo também já demonstrou interesse em contar com Airton a partir de 2017.

Atualmente o Atlético conta com cinco jogadores para a posição. Rafael Carioca, Júnior Urso e Leandro Donizete se revezam como titulares, entre suspensões e contusões. Lucas Cândido aparece como a quarta opção, enquanto o jovem Yago tem apenas alguns minutos em campo. Como Júnior Urso está emprestado pelo Shandong Luneng e não tem a permanência garantida na Cidade do Galo e Leandro Donizete ainda não renovou o contrato, a diretoria alvinegra já observa algumas opções.

Neste Brasileirão, Airton disputou 17 partidas e tem 40 desarmes certos, de acordo com números do Footstats. Foram também 29 faltas cometidas, o que resultado em seis cartões amarelos.  O volante do Botafogo ainda não marcou gols ou deu assistências neste Brasileirão. Na última rodada, com dores na coxa esquerda, Airton não enfrentou o Santa Cruz. Como o Botafogo volta a jogar somente no dia 29, contra o Coritiba, a expectativa é que o volante esteja recuperado e pronto para jogar.

Notícias relacionadas
Comentários