Apesar de a campanha do Paraná no Campeonato Brasileiro não ter sido boa, o time acabou rebaixado com bastante antecedência, o meio-campista Alex Santana conseguiu se sobressair e, agora, passa a ser disputado por algumas equipes. Vasco, Botafogo e Bahia, além de um clube do Japão, demonstraram interesse no atleta.

Alex Santana pertence ao Internacional, tendo contrato com o Colorado até o final de 2019. O jogador atuou por empréstimo no Paraná nesta temporada. A única certeza em relação ao futuro do jogador é de que ele não retornará ao clube gaúcho. Apesar do interesse dos clubes citados, nenhum deles chegou a oficializar uma proposta pelo atleta.

Revelado pelas categorias de base do Internacional, Alex Santana recebeu poucas oportunidades nos primeiros anos que foi promovido ao time principal. O jogador chegou a ser emprestado ao Criciúma e ao Guarani em 2016. No ano seguinte, chegou ao Paraná para buscar o acesso à elite do Brasileirão.

O Inter, que também estava na Série B, chegou a trazer o jogador de volta para compor elenco e a falta de oportunidade incomodou Alex, que retornou ao Paraná em 2018. Neste ano, foram 32 jogos feitos e quatro gols marcados.

Fonte: Futebol Interior