Um dos destaques do Botafogo na última Copa do Brasil sub-17, em que o Alvinegro ficou com o vice-campeonato, o atacante Luis Henrique foi promovido ao elenco profissional, onde iniciará os treinamentos nesta segunda-feira.

O atacante comentou sobre as expectativas de treinar, pela primeira vez, com o grupo principal botafoguense e afirmou o desejo de buscar seu espaço no elenco e se firmar como uma das opções para o técnico René Simões.

“A expectativa é boa. Venho há meses trabalhando duro, até nas férias procurei manter a forma. Quero fazer bons treinos. Espero chegar, treinar muito e buscar meu lugar. O René decide se vou jogar ou não. Eu vou treinar forte e fazer o que tenho que fazer. Mas vou buscar espaço”, disse o atacante.

Luis Henrique desembarcou no Rio no último sábado, após passagem pela Seleção Brasileira sub-17, onde disputaria a Swon Cup, torneio que aconteceria na Coreia do Sul. No entanto, a competição acabou por ser cancelada por conta do vírus Mers, que atinge o país asiático.

Na Seleção Brasileira, o atacante de 17 anos já disputou cinco jogos e anotou quatro gols.

Fonte: FutNet