O técnico Ricardo Gomes esboçou na manhã de hoje, durante o treinamento do Botafogo na Escola Naval, o provável onze inicial que irá entrar em campo em São Januário, no domingo, às 16h, para enfrentar o Vasco, em clássico válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. Com a ausência confirmada de Luis Ricardo nos próximos dois jogos, RC pode promover a entrada do jovem Diego na lateral direita. A outra opção para a posição é a improvisação do meia Octávio, ato testado nas atividades de ontem. Outra mudança foi a entrada de Fernandes no lugar de Bruno Silva, que foi poupado com fadiga muscular na panturrilha esquerda e ficou em General Severiano.

De início, Ricardo Gomes comandou um treino tático sem a presença de zagueiros de origem. Além de Diego e Fernandes, participaram Diogo Barbosa, Aírton, Fernandes, Lindoso, Salgueiro, Gegê e Ribamar. Depois, foi realizado um coletivo com as entradas dos defensores Emerson e Joel Carli. Zagueiro do time sub-20, Marcelo treinou com os profissionais. A promessa se destacou na semana passada, ao marcar de cabeça o gol de empate do clássico sub-20 justamente contra o Cruz-Maltino.

O Botafogo está na segunda posição da Taça Guanabara, com quatro pontos. O Vasco é o líder com 6. Se vencer, pode alcançar a liderança, caso tenha melhor saldo que o Flamengo. Ambos são os únicos times invictos no Campeonato Carioca desta temporada.

Fonte: Site da Rádio Tupi