O Botafogo vai dar sequência à política de valorizar as categorias de base em 2016. Manoel Renha revelou que dois dos atletas campeões com o time de juniores no Torneio Otávio Pinto Guimarães serão integrados aos profissionais já na virada do ano, para fazer a pré-temporada com o elenco principal enquanto o resto do grupo segue para a Copa São Paulo.

“Fechamos bem o ano com o título da OPG. Nossa categoria sub-20 foi a que mais sofreu em 2015. Sofreu no bom sentido. Perdemos muitos jogadores para o profissional, o que acaba sendo o nosso objetivo principal. Por isso, a equipe sub-20 precisou ser reformulada pelo menos duas vezes na temporada, o que causou certa descontinuidade no trabalho. Subimos muitos garotos nesse ano, e em janeiro vamos subir o Igor Rabello. Outro jogador campeão da OPG também será integrado, mas ainda não o comunicamos”, confirmou o diretor da base alvinegra.

O zagueiro Rabello – que já ficou até no banco nos profissionais – deve ter a companhia do meia Leandro ou do atacante Paulo na equipe profissional em 2016. Outros nomes como os laterais Marcinho e Jordan, o volante Matheus Fernandes e o meia Mauro também devem ser observados pela comissão técnica de Ricardo Gomes.

Fonte: Futnet