Terminado oficialmente o Campeonato Brasileiro, o Botafogo agora poderá, enfim, se despedir da temporada de 2014 e começar a juntar os cacos para pensar em 2015. Rebaixado para a série B, e agora com uma nova diretoria à frente do clube, o time de General Severiano buscará parceiros para a empreitada do próximo ano. Atualmente, a patrocinadora master do Glorioso é a empresa Viton 44. Em entrevista exclusiva para a Super Rádio TUPI, o diretor comercial do patrocinador alvinegro, Nevili Proa, falou sobre uma possível renovação contratual.

“Desde que assumiram a nova presidência do Botafogo, nós não tivemos aquele contato antigo. Nesta semana que passou eu tive contato para uma conversa, mas ainda não está marcado. A tendência é que aconteça nesta terça-feira. Vamos ver o que eles vão pleitear e o que vamos acertar. O Botafogo teve essa queda agora, mas nunca deixará de ser o Botafogo. Isso é uma passagem rápida, mas não tenho nada contra isso. O que vale mais para nós, é aumentar a visão das nossas marcas. O Botafogo na segunda ou na primeira divisão, não interfere em nada. Nessa nova gestão eu não conheço ninguém. Vamos ver o que vai ser acertado”

Satisfeito com o retorno que a mídia que envolve o futebol rendeu para a empresa, Nevili Proa admite que este é o mercado que mais lhe agrada e, sobre os valores de uma possível renovação, o diretor-comercial da Viton 44 admite que deve ser inferior ao atual.

“A mídia que eu gosto é o futebol, que é a alegria do povo, e nós estamos muito bem. O valor deve ser menor sim. Nessa próxima semana é que vou resolver tudo. Não posso também atender a todos os pedidos e solicitações. Tenho uma meta de gastos anual para fazer propaganda. Então com certeza ficarei no futebol. Não sei com quem, mas estarei com pelo menos um ou dois clubes. Eu já tenho uma questão finalizada com o Maracanã. Fomos a primeira empresa a fechar com o Maracanã.”, explicou, ressaltando que um possível contrato com outra equipe não impede a renovação com o Botafogo: “Não, não implica em nada. Mas precisa estar encaixado nas verbas de patrocínio que eu tenho.”, finalizou.

O contrato atual com a Viton 44 dá ao Botafogo a quantia de R$20 milhões anuais. A definição sobre a renovação, ou não, entre as partes não deve passar desta semana.

Fonte: Super Rádio Tupi