Durante a semana o Botafogo pode ter novidades em relação a reforços e renovações de contrato. A prioridade é contratar lateral-esquerdo, dois jogadores para criação do meio-campo e um atacante. A diretoria alvinegra espera resolver as situações de Luis Ricardo, Renan Fonseca, Ronaldo, Aírton e Gegê, para saber se esses jogadores continuam ou não no clube.

O Botafogo já anunciou a contratação do zagueiro argentino Joel Carli por dois anos, e espera a chegada do volante Pedro Larrea. Entre o o clube e o jogador tudo já está acertado. A informação é de que o atleta já conseguiu se desvincular da LDU da Loja, devido a atraso salarial. O Alvinegro já enviou pré-contrato e passagens para o volante estar no Brasil na próxima semana.

Alguns nomes despertam o interesse da diretoria como o atacante paraguaio Jorge Ortega, que pertence ao Deportivo Luqueño, e o lateral-esquerdo Denner, que atual na atual temporada pela Chapecoense, mas pertence ao Coritiba até o final da próxima temporada. O diretor de futebol do Coritiba Valdir Barbosa conversou com a reportagem da Super Rádio Tupi e afirmou que não houve contato oficial por parte da diretoria alvinegra. O zagueiro Emerson também é um nome que a diretoria tenta contratar. O jogador atuou pelo Avaí, mas pertence ao Atlético-MG. Com o jogador a negociação já está encaminhada, falta só acerto com o time mineiro.

Sobre a situação do atacante Henrique, que não fica mais no Coritiba, já que o clube que novo empréstimo de um ano, a diretoria alvinegra ainda tenta uma solução, busca uma negociação, venda ou algo que seja vantajoso para o time Carioca. O técnico Ricardo Gomes gosta do jogador, mas o clube ainda não definiu se vai reintegrar o jogador na pré-temporada em janeiro.

Fonte: Super Rádio Tupi