O Botafogo espera o desembarque do volante Bolatti, de 28 anos, na tarde desta quarta-feira ou na manhã de quinta, para apresentá-lo como mais um reforço para 2014. De acordo com o gerente executivo de futebol, Aníbal Rouxinol, todos os detalhes com o Internacional, dono dos direitos econômicos do atleta, assim como as questões contratuais com o próprio jogador, já foram acertados.

Na terça-feira, Bolatti, que estava de férias na Argentina, voltou a Porto Alegre, se reapresentou ao seu clube e conversou com os dirigentes colorados para acertar a vinda para o Botafogo. Na visão de membros da diretoria colorada, o empréstimo do jogador será bom para ambas as partes, já que no Beira-Rio, ele não conseguiu se firmar na equipe. Com o Colorado, o volante tem contrato até fevereiro de 2015.

Bollati vai assinar um contrato de empréstimo por um ano com o Botafogo. O Glorioso e o Internacional devem dividir o salário do jogador, que gira em torno de R$ 250 mil. Revelado no Belgrano (ARG), o volante jogou ainda no Porto (POR), Huracán (ARG), Fiorentina (ITA), Internacional e Racing (ARG).

Além da experiência em clubes internacionais, o volante disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, pela Argentina, que na época era comandada por Diego Maradona. Com um número elevado de jogadores na posição dele, a diretoria do Botafogo pode negociar algumas peças nos próximos dias.

Fonte: Lancenet!