Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Diretoria descarta contratar lateral-direito: ‘Estamos no limite do nosso orçamento’

Por: FogãoNET

As agruras do Botafogo na lateral-direita já são conhecidas: Luis Ricardo e Jonas estão contundidos (este último deve ficar ao menos seis meses sem jogar). Marcelo, que vinha sendo improvisado na posição, também. Mas de acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Carlos Azeredo, o Alvinegro não vai buscar reforços para a posição.

— O elenco está fechado, não vamos contratar mais ninguém. Já estamos no limite do nosso orçamento do futebol. Além disso, o Luis Ricardo está se recuperando e deve poder voltar ainda durante a Libertadores. Depois dos dois próximos jogos da fase de grupos, ele já pode ter condições — afirmou.

Entretanto, o lateral Luís Ricardo, contundido desde a temporada passada, não está inscrito na Copa Libertadores. Portanto, ele só terá chance de atuar na competição sul-americana a partir das oitavas de final, quando o regulamento da a chance de os clubes substituírem até três jogadores da lista.

Ao menos um jogador já está fora: o atacante Gustavo Canales, que foi inscrito após a fase de grupos e acertou a rescisão de contrato horas depois, será substituído.

Até lá, para o Estadual e a Libertadores, o treinador Jair Ventura tem algumas opções para a lateral-direita, como Marcinho e Fernandes, dois jogadores da base — o primeiro é lateral de origem e o segundo, meio-campo. Bruno Silva, volante, e Victor Luis, lateral-esquerdo, também podem ser improvisados na direita.

O técnico Jair Ventura também citou as restrições orçamentárias do clube para justificar a falta de contratações.

— Se deixar, o treinador sempre vai querer contratar. Mas há uma realidade financeira e nós não podemos passar por cima dela. Nossa diretoria pegou um clube afundado em dívidas, e hoje está tudo em dia. Seria importante, mas como a questão financeira nos impede, temos que usar o que temos e confiamos.

Comentários