2016 começou em alta para o volante Airton. O jogador foi destaque nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca contra Bangu e Portuguesa, quando saiu ovacionado pelo torcedor nas arquibancadas de São Januário. Diante desse quadro, a diretoria já se movimenta para buscar a ampliação do contrato, que termina no dia 9 de maio após o Estadual. A intenção é buscar um novo vínculo pelo menos até dezembro de 2016. O vice de Futebol, Antônio Carlos Azeredo, responsável pela permanência do atleta este ano clube, é quem deve conduzir esse processo junto ao empresário do volante.

O técnico Ricardo Gomes elogiou o desempenho de Airton no início do ano.

“Eu conheço bem ele de 2009. O que eu cobro dele é jogar bola e ele sabe fazer isso. No ano passado eu não utilizei o Airton devido o tempo parado e o fato do meio-campo do Botafogo estar bem equilibrado. Hoje ele é titular e tem tudo para crescer no comportamento de jogar futebol”, disse.

Airton deixou o Botafogo no meio do ano passado depois de não renovar o contrato. Após alguns meses, o jogador assinou um novo compromisso até o fim da Série B, onde não foi aproveitado por Ricardo Gomes. Ao todo, o jogador soma duas passagens pelo clube, com 42 jogos disputados e nenhum gol marcado.

Fonte: Site da Rádio Tupi