O Natal já passou e o torcedor do Botafogo continua esperando novas contratações para a disputa da Copa Libertadores. O vice de futebol do clube Chico Fonseca declarou que algumas contratações seriam feitas pelo clube até o dia 25. Porém a única contratação confirmada foi a do meia Jorge Wagner, na última sexta-feira. Ao que tudo indica, o clube deve se reforçar com mais quatro jogadores, entre eles um atacante.

Atualmente o clube conta com os nomes de Rafael Marques, Bruno Mendes, Henrique, Sassá, Alex, Elias, Hyuri e Yguinho, na posição. Porém o desejo da diretoria é de que pelo menos mais um jogador seja contratado para fortalecer o elenco.

O treinador Eduardo Hungaro já havia dado sinais de que o ataque será um dos principais desafios para a próxima temporada, já que o mesmo pretende utilizar dois jogadores para a posição. Sob o comando do ex-técnico Oswaldo de Oliveira o Botafogo terminou o Campeonato Brasileiro utilizando o esquema 4-5-1.

“Ainda não tenho muitas mudanças definidas e nem vai ser de uma hora para a outra. Mas tenho o desejo de escalar dois atacantes, só que ainda vamos ver como será feita a adaptação. Não esperem para o primeiro jogo da temporada”, disse Eduardo Hungaro.

Os dirigentes alvinegros chegaram a pensar em dois nomes de peso do mercado. A primeira opção era o de Nilmar, atualmente no Al Rayyan-QAT, e Walter, que pertence ao Porto e disputou a última temporada pelo Goiás. Só que que o alto valor que envolve os jogadores pesou para um possível avanço nas negociações.

O Botafogo voltou a se classificar para a Libertadores após 17 anos, mas seu planejamento inicial tem assustado a torcida. Após decidir pela não renovação de Oswaldo de Oliveira, o Alvinegro anunciou a efetivação de Eduardo Húngaro para a próxima temporada. As únicas novidades ficam por conta do treinador, e Jorge Wagner, que estava no Kashiwa Reysol-JAP.

O Botafogo se reapresenta no dia 6 de janeiro, no campo anexo do estádio Engenhão. Ainda não há definição sobre o local da pré-temporada, mas a cidade de Saquarema surge como favorita. As primeiras rodadas do Campeonato Carioca serão disputadas por um time alternativo, para que os principais jogadores do elenco se concentrem no desafio pela pré-Libertadores.

Fonte: UOL