Na Federação Boliviana de Futebol, o discurso é que o técnico venezuelano César Farías permanecerá à frente da seleção nacional, apesar da negociação com o Botafogo.
Em declarações publicadas pelo jornal “Opinión”, Rolando Aramayo, um dos diretores da FBF explicou o cenário, movimentado por uma carta que chegou semana passada na entidade em prol da liberação do treinador.
– Farías tem um compromisso com o país, com a FBF, os jogadores, o Comitê Executivo e de conseguir a classificação para o Mundial do Qatar – disse Aramayo.
Segundo a publicação, houve reuniões na segunda e nesta terça-feira sobre o assunto, com o intuito de concretizar a continuidade do treinador na seleção da Bolívia.
– Esse acordo nos deixa tranquilos porque existe um compromisso desportivo com o país. Seria complicado começar de novo e agora só resta pensar e trabalhar de olho nas partidas pelas Eliminatórias – completou o dirigente boliviano.
A Bolívia estreou nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 contra o Brasil e depois pegou a Argentina. Perdeu os dois jogos. Os próximos compromissos são contra Equador e Paraguai.