O Botafogo tem mais um desfalque em seu elenco para a sequência da Série B. O volante Airton, que tem contrato com o clube até o dia 30 de junho, não chegou a um acordo para fechar um novo vínculo com o Alvinegro e está oficialmente fora de General Severiano.

— Infelizmente ele não fica. No dia 30 de junho acaba o seu contrato e vida nova para ele. Não conseguimos chegar a um acordo — disse à Rádio Brasil Antônio Carlos Mantuano, vice de futebol do clube.

Outra situação que segue indefinida é a vontade do Botafogo em se desfazer do atacante Henrique. O alto salário do jogador é um dos motivos para negociá-lo.

— O Henrique, por hora, é jogador do Botafogo. Logicamente que todos do elenco não são insubstituíveis. Se aparecer uma oportunidade, boa para ele e boa para o Botafogo, ele será liberado. Isso faz parte do futebol — disse Mantuano.

A situação de Henrique requer cautela por parte do Botafogo. O clube tem uma dívida com o São Paulo da compra de seus direitos, em 2013, e terá de negociá-la para se desfazer do jogador.

Na contramão das saídas de jogadores, o Botafogo deve apresentar, na próxima semana, a chegada do atacante Rafael Oliveira. O atleta já tem frequentado o Estádio Nílton Santos para realizar exames médicos.

Fonte: Extra Online e Rádio Brasil