Com foco na América do Sul, a diretoria alvinegra trabalha em silêncio para montar o time de 2016. Entretanto, alguns nomes acabam vazando. O último foi o do paraguaio Julián Benitez. Ele é camisa 7 do Guarani-PAR. O empresário dele é Miguel Zelada, o mesmo de Pablo Zeballos. O representante do jogador descarta uma negociação no memento. Segundo ele, o Botafogo deve cerca de 2,3 milhões de reais a Zeballos.

“Sou uma pessoa que respeita muito o Botafogo, compreendo que agora há uma nova diretoria, mas o clube tem uma dívida muito grande com nossa empresa, são quase seiscentos mil dólares a Zeballos. Então, não podemos considerar nenhuma negociação no momento com o Botafogo. Esta é minha posição totalmente sincera, com todo respeito ao Botafogo”, concluiu o empresário, em entrevista exclusiva à Rádio Globo.

O atacante Pablo Zeballos defendeu o Botafogo na temporada passada, quando muitas dívidas foram acumuladas com o elenco. O atacante Julián Benitez esteve nos planos do São Paulo este ano, indicado pelo técnico Juan Carlos Osório. O contrato dele com o Guarani-PAR é até dezembro. O jogador, de 29 anos, atua pelos lados do campo, e foi um dos destaques da equipe paraguaia, responsável pela eliminação do Corinthians na Copa Libertadores.

Fonte: Rádio Globo