O treino do Botafogo da manhã desta sexta-feira não contou com a presença do volante Bruno Silva, com conjuntivite. O meio-campista, claro, foi dispensado da atividade e agora é dúvida para a partida de domingo, contra o Atlético-MG, no Independência, às 17h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A doença tem recuperação média de uma semana e o Glorioso entra em campo já daqui a dois dias. Apesar disso, o treinador Jair Ventura não descarta a utilização do atleta em Belo Horizonte. O time viaja já neste sábado, depois do treino da manhã. Se não jogar, o escalado deve ser Dudu Cearense, até pelas poucas opções que o setor tem.

– Ausências certas são os dois suspensos. O atleta de alto nível sempre estará com alguma dor. Mas para tirar do jogo… Acho que não – comentou o treinador botafoguense, que só deixou a imprensa ver o aquecimento do treino desta sexta.

Como disse o técnico, o Botafogo tem dois desfalques certos: o volante Rodrigo Lindoso e o meia Marcos Vinícius, suspensos. Eles devem dar lugar a Matheus Fernandes e Valencia. Assim, a provável escalação do Glorioso conta com Gatito; Arnaldo, Carli, Igor Rabello, Matheus Fernandes, Dudu Cearense, João Paulo e Valencia; João Paulo e Brenner.

– Estou com rinite, mas não fiquei doido (risos) – completou Jair, tentando esconder a escalação. O Botafogo também não contará, claro, com Airton, Leandrinho, Roger e Marcinho, em recuperação de cirurgia. No meio-campo, o Bota também tem Fernandes e Bochecha.

Fonte: Terra