Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

DOMINANTE, BOTAFOGO VENCE CORINTHIANS NA ARENA E SOBE NA TABELA

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Será exagero mesmo pensar numa vaga na Libertadores? Com chances do G-4 virar G-5 ou até G-6? Parece que não. Com uma atuação consistente e dominante, o Botafogo derrotou o Corinthians por 2 a 0 neste sábado, na Arena Botafogo, se recuperou da derrota para o lanterna América-MG na rodada passada e ganhou duas posições na tabela. O Glorioso agora é o oitavo, com 41 pontos, cinco pontos atrás do Fluminense, quinto colocado.

botxcorNeilton teve grande atuação e abriu o placar na Ilha (FOTO: Vitor Silva/SSPress)

A vitória alvinegra foi construída no primeiro tempo, aproveitando duas bobeadas da defesa corintiana. Aos 23 minutos, Vinicius Tanque serviu Neilton, que deu um lindo toquinho por cobertura e abriu o placar. Com 38 minutos, foi a vez de Diogo Barbosa ganhar na dividida com Fagner e chutar para ampliar o marcador.

No segundo tempo, brilhou a estrela do goleiro Sidão. Ele defendeu a cobrança de pênalti – pênalti este que não existiu – de Marquinhos Gabriel, aos 11 minutos, e garantiu tranquilidade para que o Botafogo sustentasse a vitória até o apito final. O Glorioso volta a campo no próximo domingo, dia 9, para enfrentar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena Botafogo
Data-Hora: 1/10/2016 – 16h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Flavio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Renda e público: R$ 245.440,00 / 8.375 pagantes / 9.123 presentes
Cartões amarelos: Victor Luis, Carli, Bruno Silva e Dudu Cearense (BOT); Fagner, Romero, Lucca e Marquinhos Gabriel (COR)
Cartões vermelhos:
Gols: Neilton 23’/1ºT (1-0) e Diogo Barbosa 38’/1ºT (2-0)

BOTAFOGO: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Diogo Barbosa (Rodrigo Pimpão) e Camilo; Neilton (Dudu Cearense) e Vinicius Tanque (Luis Henrique) – Técnico: Jair Ventura.

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Marciel (Lucca), Willians, Guilherme Camacho, Marlone e Marquinhos Gabriel (Rildo); Romero (Gustavo) – Técnico: Fábio Carille.

Notícias relacionadas
Comentários