Um dos principais nomes contratados pelo Botafogo para a temporada de 2016, o meia-atacante uruguaio Juan Manuel Salgueiro vive a expectativa de fazer sua estreia pelo Botafogo. No entanto, o atleta precisa ser regularizado até terça-feira (23), véspera do clássico contra o Fluminense, para atuar no Clássico Vovô. A Rádio Botafogo Oficial conversou com exclusividade com o Vice-Presidente Jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, que explicou o que está faltando para o jogador ficar a disposição do técnico Ricardo Gomes.

“Na sexta-feira ele assinou o contrato com o Botafogo, pois apenas na sexta toda a documentação que propicia a assinatura deste contrato, que é obtenção de CPF, ingresso dele no país (Brasil) como trabalhador para jogar no Botafogo. Toda essa documentação preliminar ficou pronta na sexta-feira, ele assinou contrato e apresentamos o contrato par a FFERJ, que por sua vez já encaminhou à CBF. O que falta é exatamente, para que a CBF E FFERJ registrem-no tanto no BID quanto no BIRA, é o documento do Olímpia, que é o documento de transferência internacional dele, dizendo que ele se desvinculou regularmente do clube, e portanto, não há pendência para ele atuar no Botafogo. Em suma, é o documento que permite a regularização internacional dele. Se esta documentação chegar até amanhã, amanhã mesmo será feito o registro e aparecerá seu nome no BIRA e BID. Caso essa documentação não chegue, infelizmente ficará para o próximo jogo”, detalhou.

Caso seja regularizado, o uruguaio participará do clássico contra o Fluminense na quarta-feira (24), às 21h45 (de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. A partida será em Cariacica, no Espírito Santo, mais precisamente no Estádio Kléber de Andrade. A Rádio Botafogo Oficial transmitirá o duelo ao vivo.

Fonte: Rádio Botafogo Oficial