Dória fica por enquanto e só sai por proposta da Europa

Compartilhe:

A torcida do Botafogo pode ficar tranquila. Pelo menos por enquanto, o time não perderá o zagueiro Dória, uma das maiores revelações do clube nos últimos anos. A proposta de sete milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) feita por um grupo de investidores foi rejeitada e ele só sairá caso surja uma proposta do futebol europeu.

No início das conversas, a diretoria estava propensa a aceitar o valor, devido ao caos financeiro em que o clube se encontra. Entretanto, ao descobrirem que os investidores desejavam repassar o jogador para o Cruzeiro, alguns dirigentes foram contra a ideia de reforçar um possível rival na disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Outro motivo que fará Dória continuar em General Severiano ficará por conta do Banco BMG – que detém 20% dos direitos econômicos de Dória – e está prestes a fechar a aquisição dos 40% pertencentes aos empresários do camisa 21. Assim, o BMG aumentaria sua participação para 60%, enquanto o Alvinegro se manteria com 40%.

Entretanto, como o Glorioso é o dono dos direitos federativos, que determinam onde Dória irá jogar, ele continuaria vestindo o uniforme da Estrela Solitária.

Fonte: Lancenet!

Comentários