Os confrontos do Botafogo contra o Deportivo Quito pela fase preliminar da Copa Libertadores coincidem com dois jogos que o Glorioso vai fazer no Campeonato Carioca.

O Botafogo deve enfrentar o Deportivo Quito, no Equador, no dia 29 de janeiro, segundo o calendário divulgado pela CBF. No mesmo dia, o Fogão enfrentaria o Madureira, pela quarta rodada do Estadual.

O jogo de volta contra os equatorianos acontece no dia 5 de fevereiro, no Maracanã, no mesmo dia do confronto Botafogo x Bonsucesso pelo Campeonato Carioca.

O problema deve ser grande porque não há datas disponíveis para esses jogos serem realocados. Quando não houver rodada do Carioca no meio de semana, o calendário estará reservado para os jogos da Libertadores. Esse problema, claro, só aconteceria se o Botafogo for à fase de grupos.

Além disso, entre os jogos contra o Deportivo Quito, a tabela do Campeonato Carioca marca o clássico contra o Vasco, no Maracanã. Provavelmente, a comissão técnica será obrigada a poupar jogadores em virtude da longa viagem até a capital equatoriana.

Fonte: Redação FogãoNET