Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

E a saúde? Flagra de Emerson com cigarro não causa mal estar no Botafogo

0 comentários

Compartilhe

No Botafogo, parece permitido fumar. Flagrado com um cigarro na mão durante a folga de quinta-feira, em Fortaleza — um dia depois da vitória sobre o Ceará —, Emerson não recebeu repreensão da diretoria alvinegra, que, para evitar mal-estar com o atacante que tem salário pago pelo Corinthians, alega que trata-se da vida pessoal dele. Mesmo que o cigarro seja prejudicial a vida de um atleta, no caso, de 35 anos.

— O clube não tem nada a ver com a vida pessoal dos jogadores. Cada um faz o que quer. Se ele está trabalhando, está dentro da produção que esperamos, está aprovado. A vida pessoal de cada um não é com a gente, só a profissional — disse o diretor técnico Wilson Gottardo.

No verso de cada maço, há a recomendação do Ministério da Saúde — “Fumar é prejudicial à saúde” —, o que parece ignorado também pelo técnico Vagner Mancini. Ele diz ainda que não faz recomendações sobre o risco da exposição.

— Não tenho nada a dizer. A vida particular é de cada um e não diz respeito a mais ninguém — afirmou.

Em contrapartida, Serafim Borges, especialista em cardiologia e medicina do esporte, com passagens por Flamengo e seleção brasileira, mostra ponto de vista diferente. A nicotina, diz, pode causar em atletas malefícios iguais aos de uma pessoa que não pratica esporte como profissão.

— Quem faz exercícios em alta intensidade tem queda da performance. O cigarro dificulta os exercícios. Para todos é um veneno e para quem faz atividade física então, mais ainda. Cigarro e exercícios são incompatíveis — destacou o médico.

Comentários