Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

É hoje! Botafogo enfrenta o Deportivo Quito por vaga na fase de grupos

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo terá nesta quarta-feira, ás 22h, o jogo mais importante dos seus últimos anos. O time precisa vencer o Deportivo Quito por dois gols de diferença para avançar à fase de grupos da Libertadores. Caso consiga o resultado no Maracanã, o triunfo representará um placar inédito em 2014, já que o Alvinegro disputou seis partidas e levou a melhor em apenas uma oportunidade – 2 a 1 sobre o Madureira. Todos no clube só pensam em voltar a disputar a fase de grupos da competição continental, o que não ocorre desde 1996.

E para conseguir o placar que necessita, o Botafogo decidiu apostar em uma tática antiga e bastante conhecida no clube. Após utilizar três volantes na derrota por 1 a 0 no Equador, o técnico Eduardo Hungaro decidiu voltar ao 4-2-3-1, que foi usado durante dois anos consecutivos por Oswaldo de Oliveira, atualmente no Santos.
A medida tem como objetivo tornar o Botafogo mais ofensivo. Sai o volante Rodrigo Souto e entra o atacante Wallyson. Ele jogará ao lado de Lodeiro e Jorge Wagner na criação das jogadas e terá a missão de deixar o atacante Tanque Ferreyra em condições de marcar.

“Tudo o que fizemos foi pensando nessa partida dentro de casa. Agora é colocar em pratica, tudo o que vivemos. É o momento de usar a experiência para conseguir o nosso objetivo. Tenho certeza que a torcida vai comparecer e incentivar. Temos que dar a reposta dentro de campo”, disse Jorge Wagner.

“É um ano diferente para gente. Isso devido ao que o botafogo apresentou ano passado. São dois jogos importantíssimo. O primeiro já foi e não tivemos o resultado positivo. Temos condições de reverter. Eh o pensamento do grupo. É considerado os jogos das nossas vidas. Esperamos sair com a classificação”, completou o apoiador do Botafogo.

Dep. Quito querem novo ‘Maracanazzo’

Se o Botafogo fará de tudo para se classificar, o mesmo acontecerá com o Deportivo Quito. Os equatorianos, inclusive, provocaram o clube de General Severiano e afirmaram que farão de todo para promover um novo ‘Maracanazzo’ – referência ao titulo mundial conquistado em cima do Brasil, no Maracanã, em 1950.

“Esperamos proporcionar um ‘Maracanazo’, estamos muito confiantes em ganhar a partida no Rio. Passo para o nosso torcedor que o nosso grupo está tranquilo. É um elenco muito comprometido com o clube e com a classificação para a fase de grupos da Libertadores”, disse o volante Santiago Morales ao jornal Últimas Notícias, do Equador.

BOTAFOGO x DEPORTIVO QUITO

Data e hora: 29/01/2014 (quarta-feira) , às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Silvio Trucco (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Belatti (ARG)

Botafogo
Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Jorge Wagner e Wallyson; Tanque Ferreyra
Técnico: Eduardo Hungaro

Deportivo Quito
Rolando Ramírez; Víctor Chinga, Gregory Gonzalez, Luis Romero e Édder Fuertes; Santiago Morales, Carlos Feraud, Edison Vega e Miguel Bravo; Víctor Estupiñán e Jonathan Hansen
Técnico: Juan Carlo Garay

Comentários