O torcedor alvinegro poderá conhecer a sua nova casa – a Arena Botafogo – no próximo dia 16. A CBF confirmou, nesta quarta-feira, que o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, acontecerá no estádio da Ilha do Governador, às 16h.

Além do duelo contra o Rubro-negro, a entidade confirmou para o local a partida do dia 1º de agosto, às 20h, contra o Palmeiras.

A Arena Botafogo é fruto de um investimento de R$ 5 milhões para reformar o Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa-RJ. Após a instalação de arquibancadas provisórias, a capacidade de público saltou para 15 mil torcedores, e 1.500 entradas são garantidas à torcida adversária. Não haverá setores mistos em clássicos.

Para acelerar a adaptação dos jogadores ao gramado, o Botafogo treinou pela primeira vez na Ilha nesta quarta-feira. O volante Rodrigo Lindoso aprovou a estrutura do local:

– Já tinha visto por fotos, mas tivemos uma boa impressão chegando aqui. Quis logo ver como estava o gramado, que é o que importa para o jogador. Muita gente acha que é só jogar, mas existe um período de adaptação.

Antes de jogar na Arena, o Botafogo, 15º colocado no Brasileiro, enfrentará o Coritiba, que está em 17º, no próximo sábado, às 16h30, no Couto Pereira.

Fonte: Extra Online