Edílson rechaça rótulo de cavalo paraguaio: ‘Vamos para a Libertadores’

Compartilhe:

O Botafogo encara o Náutico nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Pernambuco. Nos últimos jogos neste Brasileiro, o Alvinegro encontrou adversários defensivos e acabou se complicando. Para a próxima partida, Edílson espera um oponente ousado por jogar em sua própria casa. A confiança no time de General Severiano é tão grande que o lateral direito comemora esse ofensividade.

E Edílson mostrou estar com a língua afiada. Ele lamentou as seguidas derrotas do Botafogo para Cruzeiro, Bahia, Ponte Preta e Grêmio, mas não entrou na onda de pessimismo criada por parte da torcida. O lateral direito esbanjou otimismo e cravou o Alvinegro na Libertadores em 2014.

“Nas ultimas partidas o Náutico subiu de rendimento e somou pontos. Temos que tomar cuidado com eles e usar esse fator a nosso favor. Eles estão jogando bem e vão atacar bastante, mas vão dar espaço. Nosso time vem com campanha boa fora de casa. Temos que usar bem isso. Nossa maré vai virar e vamos voltar a vencer”, disse

“Para o torcedor eu digo que vamos chegar. Faltam 12 rodadas e vamos conseguir essa vaga na Libertadores. Esse rótulo de cavalo paraguaio… Eu não estava aqui antes. Não posso viver o passado de outros atletas. Tenho certeza absoluta que esse time vai chegar. Queríamos o título, mas ficou mais difícil. Mas vamos conquistar essa vaga na Libertadores”, completou.

Após lutar pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu o rumo ao ser derrotado pelo Cruzeiro, no Mineirão, e ver o rival abrir vantagem na ponta. Desde então, o Alvinegro caiu de produção e sofreu outros três revezes além de empatar em outra oportunidade. Desta forma, o time de General Severiano caiu da segunda para a quarta colocação.

Mesmo assim, o Botafogo, com 43, ainda tem uma vantagem de seis pontos para o Vitória, primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Náutico, às 21h50, na Arena Pernambuco.

Fonte: UOL

Comentários