Eduardo Hungaro conta com Lucas. E não somente para o clássico deste domingo, contra o Fluminense. O treinador lamenta que uma lesão tenha o afastados dos gramados, mas confia em uma volta por cima durante a temporada.
– O Lucas machucou no primeiro jogo e veio tratando da contusão. A gente teve cuidado porque é um jogador de muita qualidade e muito importante para o grupo. Poderíamos ter antecipado, mas movido pela precaução, demos uma retardada e hoje está em plenas condições. Dispensa apresentações. É um grande lateral-direito, foi convocado para a Seleção, a gente espera que ele reencontre a ótima forma que teve em 2013. Será fundamental nesse ano – elogiou Hungaro, lembrando que Lucas foi chamado para a Seleção em 2012, para a disputa do Clássico das Américas.
Lucas está há pouco mais de 30 dias sem disputar um jogo oficial. Logo na estreia do Botafogo na temporada, contra o Resende, pelo Carioca, ele sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e está fora do time desde então.
Nesta sexta-feira, Lucas treinou bem, mas Hungaro, como tem sido de praxe, não confirmou quem joga.
– Amanhã (sábado) é o dia mais complicado da recuperação, vamos ver as possibilidades de cada um. Não é momento de confirmar nada. Amanhã vou saber, como tenho feito, quem vai para o jogo – disse ele