Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Eduardo Paes promete entregar Engenhão este ano e garante: não fechará de novo

0 comentários

Compartilhe

Em conversa com jornalistas no último dia de visita dos membros da comitiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) no Rio de Janeiro, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, garantiu que o Botafogo não terá problemas para a utilização do Engenhão, mesmo em meio a obras para os Jogos Olímpicos de 2016, que terão a capital fluminense como sede. Além disso, o prefeito também confirmou que o estádio será entregue ao Botafogo até o final do ano.

“O estádio será entregue ao Botafogo, que arrendou a Arena, até o final do ano, entre novembro e dezembro. As obras já estão na reta final”, afirmou Paes.

O Engenhão será sede das provas de atletismo e por isso, passa por reformas estruturias há um ano e meio. Além disso, o estádio está interditado por problemas na estrutura de sua cobertura.

“A pista de atletismo vai ser refeita, mas isso vai ficar para 2016. E mesmo assim é possível jogar futebol com a pista sendo refeita”, analisou o prefeito.

Ainda para as Olimpíadas, 15 mil assentos provisórios serão instalados atrás dos dois gols, aumentando a capacidade para 60 mil pessoas.

“Tem muita coisa que se ajeita internamente, então é perfeitamente compatível a utilização do estádio com as obras”, afirmou.

O Engenhão está interditado desde março de 2013, quando um laudo técnico de uma empresa alemã confirmou que os arcos da cobertura do estádio ofereciam riscos aos torcedores dependendo da velocidade do vento, poderia ceder e cair.

A perda do estádio é um dos grandes problemas do Alvinegro, que perdeu muitas receitas com a não utilização da arena. Parte da torcida, inclusive, crê que a interdição foi o grande fator para que o clube saísse da disputa do título brasileiro em 2013.

Comentários