Passadas quatro rodadas, o Botafogo é apenas o 13º colocado do Campeonato Brasileiro. Porém, após aplicar a histórica goleada de 6 a 0 sobre o Criciúma, na noite de sábado, no Maracanã, o Glorioso assumiu o posto de melhor ataque da competição, com oito gols anotados.

O Alvinegro passou a ter ainda dois dos três artilheiros da competição. Daniel, que fez os três tentos contra o Tigre catarinense lidera a corrida ao lado de seu companheiro Emerson Sheik e de Marcelo Moreno, do Cruzeiro, outro com três gols. Corinthians e Santos, com um gol sofrido, têm a melhor defesa.

Em termos de números negativos, Santa Catarina prospera. O Criciúma, ainda tonto, tem a pior defesa, com nove gols sofridos, enquanto que o Figueirense tem o pior ataque, sem ter conseguido balançar as redes rivais. Os dois, ao lado da Chapecoense e do Coritiba, formam uma zona de rebaixamento de sulistas.

O Internacional segue na liderança com dez pontos, um a mais que o Fluminense. Corinthians e Bahia completam o G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Fonte: Gazeta Esportiva