El Tanque fica: atacante rejeita proposta, minimiza reserva e só pensa em ajudar

Compartilhe:

O argentino Juan Carlos Ferreyra, o “Tanque”, chegou ao Botafogo credenciado pelas boas atuações na Copa Libertadores de 2013, quando foi finalista defendendo o Olimpia, do Paraguai. Referência no ataque alvinegro no início do ano, o centroavante de ofício também se destacou na competição continental pelo Glorioso e marcou três gols.

Na disputa do Campeonato Brasileiro, sua primeira competição nacional com a camisa alvinegra, Ferreyra vê a oportunidade da equipe reconquistar o carinho do torcedor botafoguense e encara a preparação durante a Copa do Mundo com seriedade.

“Estamos nos preparando da melhor maneira, o professor está nos exigindo muito e isso é importante para voltar bem no Campeonato Brasileiro. Temos que trabalhar forte para começar bem já na primeira partida. Creio que esse recomeço será importante para reconquistarmos o carinho do torcedor”, disse Ferreyra.

Desde a chegada de Vagner Mancini, Ferreyra tem sido alternativa no banco de reservas do Alvinegro. Com abertura no mercado sul-americano, o atacante revelou ter recebido propostas para deixar o clube, mas rejeitou e disse estar à disposição para ajudar o Botafogo no segundo semestre.

“No momento o Mancini está optando por outros jogadores e para mim resta trabalhar para ter uma oportunidade e poder aproveitá-la. Tenho que seguir da mesma maneira e estar à disposição para quando ele necessitar. Tive proposta para sair, mas conversei com o treinador e a ideia é continuar. Estou muito tranquilo aqui, quero seguir e ajudar a equipe a acabar o ano da melhor maneira”, falou o Tanque.

Satisfeito no Botafogo, Ferreyra comentou sobre seu início no clube, ressaltou a importância de vestir a camisa alvinegra e quer um bom segundo semestre para alegrar a torcida alvinegra.

“Minha meta era começar jogando e marcando gols. Teve a troca de treinador e não tenho jogado tanto, mas a verdade é que para mim o importante é estar no Botafogo, o que significa muito. Quero que as coisas melhorem para o bem de todos e necessitamos fazer um bom campeonato para recuperar o carinho do nosso torcedor”, finalizou Ferreyra.

Ferreyra e seus companheiros seguem treinando para a volta no Campeonato Brasileiro, dia 16 de julho, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Antes disso, nesta quarta-feira, o Alvinegro disputará um jogo-treino contra o Madureira, no Cefan.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de Satiro Sodré / SSPress!



Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários