O atacante Pimentinha, que assinou com o Botafogo após longa novela com o seu ex-clube Sampaio Corrêa, realizou o primeiro treinamento no Engenhão. Nesta quinta-feira, o “Messi do Nordeste” se apresentou ao técnico Renê Simões e participou de treinamento na academia, ao lado dos jogadores que foram titulares no empate por 2 a 2 com o Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Sem participar da pré-temporada alvinegra, Pimentinha realizou exames médicos e assinou contrato de empréstimo por um ano antes de ser liberado para treinar. Ele terá que recuperar o tempo perdido para poder lutar por uma vaga no time titular. O atacante tem concorrência forte no setor e surge como alternativa a Rodrigo Pimpão, por sua característica de velocidade.

Pimpão, no entanto, engatou boa sequência de jogos. Contra o Volta Redonda, ele marcou um gol e deu também a assistência para Diego Jardel.

Outra opção para o ataque do Botafogo, Jóbson segue em recuperação de lesão na coxa esquerda. O departamento médico do clube acompanha o jogador – que foi baixa no jogo de quarta-feira – e decidirá na sexta se ele tem condições para jogar na terceira rodada do Estadual, contra o Bonsucesso, às 17h do sábado.

Nesta quinta-feira, os titulares fizeram atividade regenerativa na academia do Engenhão. Os reservas participaram de treinamento contra a Portuguesa da Ilha do Governador. O seguinte time foi a campo: Renan; Luís Ricardo, Alisson, Igor Rabello e Diego Giaretta; Airton, Andreazzi e Tomás; Murilo, Sassá e Tássio.

Fonte: UOL